Convocação

Convocação

Queremos instaurar este espaço para experienciar uma comunicação ativa com nossas/os colaboradoras e colaboradores, de todas as modalidades da Família Cabriniana, a serviço de nosso Carisma, em favor dos mais pobres de nosso tempo. Um espaço de partilha de uma espiritualidade que se faz no serviço e na oração, na cidadania ativa e opção evangélica na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Temos a certeza que o Coração de Jesus estará conosco, atento às nossas necessidades e solícito em suprir tudo aquilo que em nós ainda é incompleto, inconcluso... Com aquela confiança, característica marcante de Madre Cabrini, nos comprometemos em "trabalhar intensamente como se tudo dependesse de nós e confiar totalmente como se tudo dependesse de Deus"
Covocamos você a participar conosco nesta missão minha irmã, meu irmão. Siga-nos neste espaço, deixe-nos sua colaboração aqui. E, se seu coração continuar a arder de compaixão pelo serviço do Reino de Deus, venha trabalhar conosco na Família Cabriniana.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PASSEIO AO MUSEU HISTÓRICO NACIONAL

    No dia 18/09/2012, foi realizada uma visita ao Museu Histórico Nacional, com as crianças da Obra social Santa Cabrini.
    O passeio teve como intuito proporcionar um passeio cultural as crianças para que elas pudessem ter contato com a história de nosso País.
    Iniciamos a visitação com a exposição "Do móvel ao automóvel" - A exposição fazia um paralelo entre a evolução dos meios de transporte, foi usado o termo "móvel" pois haviam móveis dentro das residencias que eram utilizados como meio de locomoção.















A segunda exposição que visitamos chamada " Oreretama", que em Tupi significa "nossa casa, nossa moradia". Era um termo usado pelos indios para nomear sua moradia. Segundo as informações de nossa guia os indios tinham o habito de fazer pinturas na parede usando tintas extraidas das plantas e tambem com sangue de animais, eles faziam esses desenhos para contar tempo e fazer homenagem aos seus deuses.






 Por ultimo fomos a uma exposição de artefatos indígenas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário