Convocação

Convocação

Queremos instaurar este espaço para experienciar uma comunicação ativa com nossas/os colaboradoras e colaboradores, de todas as modalidades da Família Cabriniana, a serviço de nosso Carisma, em favor dos mais pobres de nosso tempo. Um espaço de partilha de uma espiritualidade que se faz no serviço e na oração, na cidadania ativa e opção evangélica na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Temos a certeza que o Coração de Jesus estará conosco, atento às nossas necessidades e solícito em suprir tudo aquilo que em nós ainda é incompleto, inconcluso... Com aquela confiança, característica marcante de Madre Cabrini, nos comprometemos em "trabalhar intensamente como se tudo dependesse de nós e confiar totalmente como se tudo dependesse de Deus"
Covocamos você a participar conosco nesta missão minha irmã, meu irmão. Siga-nos neste espaço, deixe-nos sua colaboração aqui. E, se seu coração continuar a arder de compaixão pelo serviço do Reino de Deus, venha trabalhar conosco na Família Cabriniana.

terça-feira, 17 de abril de 2012

FESTA DA PÁSCOA



O tema da Festa da Páscoa como todos os anos proporcionou muita alegria e conhecimentos para as crianças do Projeto Programa de Integração Cidadã. “NÃO FOI O COELHINHO QUE MORREU NA CRUZ – QUEM FOI CRUSCIFICADO FOI O MEU JESUS”.
As crianças aprenderam e interpretaram o verdadeiro significado da Páscoa:
A ressurreição de Cristo.

Os símbolos da Páscoa também foram relatados e representados pelas crianças. Onde aconteceu uma pequena demonstração dos Símbolos e seus significados: Vela, Carneiro, Presente, Pão, Girassol, Quaresma, Sino, Vinho e Azeite.

      Após a apresentação dos Símbolos, as crianças rezaram a oração que Jesus nos ensinou: “O Pai Nosso”.
  O teatro relatando o verdadeiro significado da Páscoa,onde a peça mostrou que não foi o coelho que morreu na cruz e sim Jesus, morreu para nos salvar. Em junção a peça Teatral

  as crianças também cantaram e dançaram, com direito a coreografia. Música: “Não foi o coelhinho que morreu na cruz”. Elas deram um show como sempre.
 
Ainda não acabou! O dia de festa estava apenas começando. Ao final das apresentação as crianças se deliciaram com sorvete, cahorro-quente e suco. Puderam contar com a participação das Irmãs Alzira e Antonieta e a Voluntária da Obra Social Santa Cabrini, Tânia e da Dentista do Posto de saúde da Vila do João Doutora Cláudia e sua auxiliar Rosane.
Abordou um assunto muito importante que é a Saúde Bucal. Ensinou sobre os cuidados com o dentes, Cárie, Dentes de leite e Dentes permanentes, Escovação de Dentes (Escovar, passar fio dental todos os dias),Alimentação(Amigos do Dente - Leite,ovos, frutas,peixe,verduras, queijos, aves, etc.),(Inimigos do Dente – Sorvete, Doces,etc.). 
Ao final da Palestra a Doutora Cláudia distribuiu  Kits para as crianças do Projeto. No kit havia uma escova de dente, Creme dental e um fio dental. Todos ficaram muito felizes.

Por: Joyce Nunes (Monitora)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CAMINHADA ECOLÓGICA E FEIJOADA DA AMIZADE


Foi um sucesso a iniciativa de reunir nossos amigos, colaboradores e voluntários em torno de uma caminhada no espaço de Mata Atlântica do Colégio Regina Coeli.  Tivemos a colaboração especial dos biólogos da ECOBER  como guias pela trilha  ecológica na proposta de abrir este espaço de rico da natureza  para as comunidades vizinhas e amigos.  Para repor as energias foi organizada a Feijoada da Amizade com a proposta de angariar fundos para os projetos sociais. Tivemos a participação dos músicos monitores do projeto Alicerçando Vidas e seus amigos com apresentação ao  vivo animando a festa.





































CAMINHADA DA SAÚDE

A caminhada da Saúde teve como finalidade conscientizar as crianças e pessoas da comunidade sobre os procedimentos corretos para a saúde em conjunto com a Campanha da Fraternidade 2012. Tema: “Fraternidade e Saúde Pública” e Lema: “Que a Saúde se difunda sobre a Terra”.


Falar de saúde é a mesma coisa que falar de vida, saúde mental e física. A duas possuem sua importância, a física para sustentação do nosso corpo e a mental para termos forças suficiente para enfrentar obstáculos. Por essa razão, ficou evidenciada a importância de oferecer educação ao povo a fim de que, por meio do controle das doenças transmissíveis, da melhoria do ambiente físico (saneamento), da provisão de água e de alimentação saudável e suficiente, ele contribuísse diretamente para seu bem-estar pessoal.

Os grupos abordaram os seguintes temas: Exercícios físicos, Alimentação, Higiene (bucal e pessoal), Automedicação e Plantas Medicinais. Cada grupo desenvolveu durante as atividades a criação de acessórios, figurinos e coreografias para serem apresentadas durante a caminhada pelas ruas da Vila do João.

Samba da Prevenção:
Andre Gomes (monitor)

A prevenção é melhor solução
pra manter em dia a saúde do povão (bis)
Bloco da saúde vai lhe ensinar
com poucas atitudes sua saúde preservar (bis)

Antes de comer lave bem suas mãos
e escove os dentes apos as refeições.
todo alimento deve ser lavado
antes do consumo
Pra não fazer mal.