Convocação

Convocação

Queremos instaurar este espaço para experienciar uma comunicação ativa com nossas/os colaboradoras e colaboradores, de todas as modalidades da Família Cabriniana, a serviço de nosso Carisma, em favor dos mais pobres de nosso tempo. Um espaço de partilha de uma espiritualidade que se faz no serviço e na oração, na cidadania ativa e opção evangélica na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Temos a certeza que o Coração de Jesus estará conosco, atento às nossas necessidades e solícito em suprir tudo aquilo que em nós ainda é incompleto, inconcluso... Com aquela confiança, característica marcante de Madre Cabrini, nos comprometemos em "trabalhar intensamente como se tudo dependesse de nós e confiar totalmente como se tudo dependesse de Deus"
Covocamos você a participar conosco nesta missão minha irmã, meu irmão. Siga-nos neste espaço, deixe-nos sua colaboração aqui. E, se seu coração continuar a arder de compaixão pelo serviço do Reino de Deus, venha trabalhar conosco na Família Cabriniana.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

APRESENTAÇÃO MUSICAL - SESC

No dia 07 de Novembro de 2012, fomos convidados por um de nossos colaboradores o SESC, para fazermos uma apresentação de um dos trabalhos que realizamos no projeto. Juntamente com os professores de música levamos nosso grupo que faz oficinas de flauta e violão para apresentarem o trabalho que eles já vem fazendo no decorrer do ano.






Algumas crianças do projeto que estão inciando nas oficinas agora também puderam acompanhar as apresentações.

 INICIO DAS APRESENTAÇÕES.






NOSSO REPERTÓRIO CONTOU COM MÚSICAS COMO:
 - NONA SINFONIA DE BEETHOVEN
- ASA BRANCA
- LUAR DO SERTÃO (CORAL)
NOSSOS FUTUROS MÚSICOS SE SAÍRAM MUITO BEM!!!!!


BAZAR DA SOLIDARIEDADE - TIJUCA

 Nos dias 05, 06 e 07 de Novembro de 2012, foi realizado o bazar da Solidariedade na Obra Social Santa Cabrini - Tijuca, contamos com a colaboração de nossas voluntárias e agradecemos ao grande sucesso de nosso bazar a todos que participaram.






FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS

No dia 16/10/2012, as crianças do Programa de Integração Cidadã (PIC), foram contempladas com um maravilhoso passeio, patrocinado pela UNIMED FEDERAÇÃO RIO. As crianças ganharam uma grande festa num salão com muitos brinquedos, para alguns ou melhor para a grande maioria foi um sonho realizado, era a primeira vez que estavam num lugar desses.



Mesa ornamentada especialmente para as crianças





Roda Gigante e Xícara




                                                                                     


Mini Hockey e flipper



Totó e cineminha 3D


 

Mesinha de lego e piscina de bolinhas


Hora da dança e hora do lanche.

SEMANA DAS CRIANÇAS

Do dia 08/10 ao dia 11/10/2012, foi realizada uma semana diferente, a "semana das crianças". Cada dia contou com uma atividade diferente e divertida, além de lanches e almoços especiais que as crianças adoraram.




 Começamos a semana com um cineminha com pipoca, com o filme "O Mágico de Oz", um grande clássico que algumas crianças ainda não conheciam.



No segundo dia foram feitas várias gincanas e brincadeiras educativas com perguntas que foram trabalhadas com eles ao longo deste ano. Foi um sucesso!!!
 Ainda neste segundo dia, tivemos um delicioso almoço, preparada com muito carinho.




Já no terceiro dia além das brincadeiras paramos para deliciar um saboroso sorvete, pois estava muito calor e as crianças adoram...



Este terceiro dia foi um dos melhores, onde houve a inauguração dos jogos que nossas crianças ajudaram a comprar através de uma rifa em que todos contribuíram ao venderem.









Ao final do campeonato foram distribuídas a taças de 1º, 2º e 3º lugares.  




Enfim no quarto e ultimo dia da semana as monitoras preparam um teatrinho do filme que eles haviam visto no primeiro dia da semana "O Mágico de Oz", eles se divertiram.




E pra fechar com chave de ouro, eles tiveram um delicioso churrasco na hora do almoço.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

LABIRINTO CULTURAL - HISTÓRIAS DA MARÉ

No final do mês de Setembro a Obra Social Santa Cabrini - Projeto Alicerçando Vidas, realizou um grande evento chamado - LABIRINTO CULTURAL - HISTÓRIAS DA MARÉ - , as crianças trabalharam muito, através de pesquisas, entrevista, artesanato, coreografia de dança e representação teatral, passamos uma bela mensagem a quem nos visitou contando de maneira bem criativa a história de nossa comunidade.
Vejamos algumas fotos desse evento abaixo.


Mandalas: forma em que eram representadas as casas na época em que a maré começou a ser construída e a partir deste titulo, as crianças abusaram da criatividade. Por: Priscila Sousa


Lendas da Maré (A figueira mal assombrada) - representação teatral de algumas lendas da comunidade que as crianças adoraram conhecer e participar deste momento. Por: Denise de Oliveira



Coreografia - música "Rap da Felicidade", um funk
antigo que caracteriza bem a comunidade e que as crianças deram um show a parte. Por Joyce Nunes


                                          
Jornal Informativo - Este jornal apresentou um resumo do que estava preparado para os visitantes sobre nosso evento e também contou com entrevistas de moradores antigos na comunidade, explicando um pouco mais dessa história para nós. Por: Ana Paula Andrade



Também tivemos uma pequena apresentação sobre músicas muito ouvidas pelos moradores da comunidade no passado, o professor de música fez uma seleção delas e uma belíssima apresentação. Por: André Gomes e Sergio Nogueira.



E para finalizar as crianças preparam maquetes e cartazes com desenhos ilustrando como eram as casas antigamente em toda a comunidade. Por: Ailza Victor









E assim termina o nosso primeiro grande evento.
Espero que tenham gostado e que no próximo, possamos contar com sua presença!!!!